Turma AEE
Nome da reportagem: Promoção de Aniversário- Franciosi
- Montagem de um mini-mercado com embalagens de produtos trazidos pelos alunos
- Classificação dos produtos por gênero
- Comparação e demarcação de preços com base em pesquisa nos folders de propagandas, demarcação de preços
- Compra e venda dos produtos com uso de réplica de dinheiro
- Escolha de 1 produto, para vender a um colega, destacando as vantagens e benefícios em adquirir aquele produto
- Criação de um novo produto “bem diferente”com : rótulo, validade, data de fabricação, peso
3º Ano
Nome da reportagem: Tirinha.
- Despertando o gosto pela leitura de histórias em quadrinhos, os alunos fizeram a leitura da tirinha em quadrinhos, após a leitura e compreensão das imagens e leitura dos diálogos, cada aluno recebeu uma tirinha de papel, fizeram o seu desenho e escreveram as falas nos balões, observando as pontuações que podem ocorrer nesses tipos de histórias.
4º Ano
Nome das reportagens: “Enquete, Festa Anual do Asilo” , “Ações de solidariedade “ e “ Festa Anual do Asilo”.
Ainda trabalhando o projeto sobre os idosos, os alunos utilizaram de novas reportagens para que seus trabalhos se tornassem mais rico em conhecimento e informação.
- Ler e discutir sobre a Enquete “Você conhece a estrutura do Asilo?” a reportagem “Ações de solidariedade.”
- Fazer uma lista de sugestões de como poderão ser solucionados os problemas encontrados nesta entidade e quem poderia ajudar.
- Escrever frases para mobilizar a sociedade e incentivar que realizem visitas e o quanto estas visitas são importantes para as pessoas que lá estão.
- Reescrever a reportagem sobre a Festa Anual do Asilo
Nome da reportagem: SOS Brinquedos
O projeto sobre a reportagem iniciou-se esta semana, com leitura da reportagem, discussão do tema , identificação das empresas parceiras da campanha. Os alunos concluirão seus trabalhos durante a semana que vem com entrega de cartas e desenhos para alunos de outra sala.
Educação Infantil
Nome da reportagem: Água que nasce da fonte
Olhar o jornal e tentar encontrar a reportagem, olhar a foto da reportagem e comentar juntamente com a professora, o que eles estão vendo, o que está acontecendo, se alguém já viu o que a foto mostra e sabe para que serve.
Mostrar aos alunos que nem sempre uma água que parece estar limpa, realmente está, e que é necessário que as pessoas mantenham a conservação das fontes naturais que ainda existem, para que possamos ter sempre água limpa e de bom consumo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário