Reportagem: Abate de gado no butiá 2º Ano
Leitura individual e coletiva da reportagem. Debate sobre o tema. Exposição de idéias de: o que ocorreu, onde, porque isso acontece?A reportagem que lemos é de que tipo?Onde fica a comunidade do Butiá? Por que essa comunidade tem esse nome? Localizar a comunidade no mapa do município. Fazer um passeio aos arredores da escola para conhecer um pé de Butiá.
Reportagem: Charge- Patriotismo alunos AEE
- Manuseio do jornal, nomeando as partes que já sabem,destacando a charge;
- Interpretação do texto;
- Tarefa: Perguntar aos pais/avós como era o desfile no tempo deles;
- Produção sobre o entendimento por meio de desenho, palavras, frases e/ou textos;
- Exposição das produções no mural, observando as produções dos colegas;
- Confecção de um jogo da memória com as palavras-chaves
Reportagem: 07 de setembro terá alvorada festiva -1º Ano
- Leitura da reportagem, com explicação sobre o festival de Fanfarras;
- Charge, a importância do patriotismo comparando ontem e hoje;
- História de Pedrinho sobre a Independência do Brasil, com participação das crianças na história falando: eu fico eu fico;
- Cruzadinhas, caça-palavras;
- Pintura da Bandeira do Brasil nas aulas de Artes encerrando o projeto;
Também foi resgatada a reportagem Couves: uma família de hortaliças que cuida de você
- Leitura de imagens no jornal, até chegar ao ponto desejado da reportagem acima citada;
- Questionamentos sobre quais os alimentos que temos em nossas hortas, o que devemos comer, as hortaliças que podemos utilizar para fazer sucos, os alimentos com vitaminas, entre outros;
- Confecção de um pequeno mural para a sala, utilizando gravuras de alimentos naturais, rasgando com as mãos.
Reportagem: Vale um sorriso- 3º Ano
- · Leitura do texto com comentários na classe sobre a importância de um sorriso bonito e os cuidados que devemos ter;
- Montagem pelos alunos de cartazes mostrando os cuidados que devemos ter com os nossos dentes.
Reportagem: Top 10-Movimento FM - Coroado AM, (projeto em andamento INGLÊS)- 1º, 2º e 3º Ano Ensino Médio.
- Salas divididas em grupos;
- Procurar no jornal A Semana, músicas com títulos em inglês na seção TOP 10, usando ainda do site da rádio para procurar novos títulos;
- Produzir a apresentação da música de modo diferenciado (lúdico) para os colegas da sala, trabalhando o vocabulário expresso na música, bem como a correta pronúncia;
- Uso da sala de informática para pesquisa nos sites da rádio;
Nenhum comentário:
Postar um comentário