Reportagem: Plantando idéias, colhendo resultados.
Os alunos fizeram a leitura da imagem do texto Plantando idéias, colhendo resultados, que vem de encontro com o nosso tema sobre as plantas. Após a leitura da imagem os alunos dialogaram sobre as plantas, o meio ambiente, tipos de sementes, tipos de plantas e a semelhança entre os seres vivos e o ser humano.
Para completar nossos estudos os alunos ilustraram o tema de acordo com a sua criatividade e imaginação e no dia 21 de setembro irão plantar uma semente, em comemoração ao dia da Árvore.
Sala: 2º Ano 2
Reportagem: Classificados e propagandas em geral.
Encerrando o projeto do sistema monetário utilizando os classificados do jornal e as propagandas do comércio em geral, os alunos trabalharam com dinheirinho de papel confeccionados por eles e fizeram vendas na sala, como se estivessem no comércio, após foram ao mercado da localidade e fizeram compras de doces e bolachas com dinheiro que trouxeram para concluir os trabalhos desenvolvidos na sala.
Reportagem: A vida no Campo
O conhecimento está em permanente construção e ocorre por meio das interações do indivíduo com o meio em que vive, socializando a zona rural e a zona urbana, onde os alunos trabalham as diferentes paisagens e meio, está em desenvolvimento o projeto sobre a reportagem A Vida no Campo, em que os alunos farão passeios em pontos turísticos da cidade de Curitibanos, observando principalmente a rua principal do centro que vai ser reestruturada.
Série: 3º Ano
Reportagem: Humor
Cada aluno recebeu o jornal e fez a leitura silenciosa, identificando os sinais de pontuação já estudados em sala de aula, sublinhando-os com as cores pedidas:
-Verde: ponto final
-Azul forte: ponto de exclamação
-Vermelho: ponto de interrogação
-Amarelo: vírgula
-Verde claro: dois pontos
-Azul Claro: travessão
Depois de concluído esses passos os alunos fizeram a reescrita da piada no caderno
Série: Educação Infantil
Reportagem: Mitos e Verdades sobre o Pinus
Encerrando o projeto da gincana sobre a reportagem Mitos e verdades sobre o Pinus,os alunos recolheram terra e plantaram sementes para que germinem, ficando comprometidos com o cuidado da plantinha até nascer, descobrindo o encanto com as sementes que brotam como mágica e a prática diária do cuidado, como regar e arrancar os matinhos que possam prejudicá-la.
Série: 2º Ano 1
Reportagem: Campo de Flores e Espinhos
O projeto teve início a partir da reportagem campo de Flores e Espinhos, em que a professora colocou o título no quadro, promovendo um debate sobre hipóteses do que seria este título, estimulando a leitura: uma equipe lê: “Não quero minha vida para meus filhos” e a outra equipe “Gostinho de interior”.Após a leitura cada equipe fala sobre o que leu e a que conclusões chegaram. Após as crianças são convidadas a escreverem sobre sua realidade, se são flores ou espinhos. Ao final da produção os alunos compartilharam com os outros colegas o que escreveram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário