.

terça-feira, 6 de março de 2012

JORNAL DE 27 FEVEREIRO A 02 MARÇO

2º ANO- Trabalhou a charge com interpretação da imagem, conversas sobre o que viram para dar início ao calendário anual.
3º ANO- Foi direcionada a leitura para pequenas reportagens em que os alunos fizeram a leitura individual e após encontraram palavras destacadas oralmente pela professora, em que fizeram uma competição com a sala dividida em dois grupos. Após essa atividade os alunos procuraram novas palavras em jornais antigos com as iniciais das palavras pintadas anteriormente e colaram no caderno.
4º ANO- Leitura da reportagem CHUVA CAUSA TRANSTORNOS, após, conversas referente à reportagem, com resgate de chuvas na comunidade, dando início a linha meteorológica utilizando a previsão do tempo, que será anexada ao portifólio, incluindo o aquecimento global e suas consequências e a conscientização do que podemos fazer para mudar esse quadro.
5º ANO- Leitura da reportagem do caderno de fim de semana- PLANTANDO CONSCIÊNCIA, trabalhando a estruturação de texto, para que os alunos comecem a produzir um texto de opinião, trabalhando também a sustentabilidade.
6º ANO- (HIST)- Encontrar no jornal reportagens que falem de fatos históricos para resolverem os exercícios do livro integrado.
9º ANO-(religiao)-Leitura da reportagem do Frei Lindolfo Jasper -TEMPERO PARA A VIDA- com conversas referentes ao tema lido.
3º E.M. (Inglês)- Procurar no jornal frases que estejam no verbo TO BE e passá-las no caderno em inglês.
JORNAL- Os alunos do 1º. 2º e 3º Ens. Médio, foram para a internet procurar o jornal on-line, para entenderem como o jornal é exposto na internet, como encontrar reportagens de edições anteriores, para que em futuros trabalhos já saibam como trabalhar.












Nenhum comentário:

Postar um comentário